Magis é um termo em latim que quer dizer o mais, o maior, o melhor. Palavra muito utilizada por Santo Inácio de Loyola, quer dizer que sempre podemos experimentar um avanço em relação àquilo que já fazemos ou vivemos.A própria vida de Inácio foi um peregrinar em direção ao magis, à sempre maior glória de Deus, ao serviço sempre mais fiel aos pobres, ao bem mais universal, aos meios apostólicos mais eficazes.
Assim, a pessoa que vive e se deixa impelir pelo magis é alguém que nunca está satisfeito com a realidade existente. Porque tem o impulso de descobrir, redefinir e alcançar o magis. Aquele que deseja encontrar o magis deve buscar, descobrir e arriscar-se na superação do já conhecido, do definido e do esperado, em vista sempre do bem maior, do amor maior, do mais justo.
Esse é o desafio espiritual e humano que todos os jovens participantes do MAG+S experimentarão e assumirão para suas vidas.
(Fonte: O Magis Inaciano, impulso para que a humanidade viva – Carlos Rafael
Cabarrús, sj, na Revista de Espiritualidade Inaciana, edição de junho/2004)
Outras informações: http://www.magis2013.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário